Microfisioterapia e Medicina Germânica

Nova Medicina Germânica

Nova Medicina Germânica. Uma nova forma de entender as doenças e a própria cura.

Todos nós temos a capacidade de nos curar, uma das maneiras disso é compreendendo o processo de adoecimento do nosso corpo de uma forma natural e biológica. Bem, esse é o legado do Médico Alemão Dr. Ryke Geerd Hamer, que descobriu a relação entre nossa Psíque – Orgão – Cérebro, criando uma nova forma de compreensão da Medicina.

Um legado que se iniciou logo após a morte repentina de seu único filho, onde desenvolveu um Câncer de testículo e sua esposa um câncer de ovário. Nasce então a Medicina Germânica (nome utilizado no Brasil), ou Germânica Heilkunde, conhecida hoje em vários países.

Esse conhecimento se aplica a todas as chamadas “doenças” e que para Dr. Hamer são chamados de Conflitos Biológicos com propósitos de sobrevivência, respostas naturais do nosso próprio corpo a sobreviver.

Sintomas como dor de cabeça, tontura, alterações de tireóide, retenção de líquidos, mãos frias, insônia, febre, perda ou aumento de peso, alteração de pressão arterial, alterações glicêmicas, são nossos programas de cura.

O Conflito Biológico geralmente é uma situação de conflito vivido de forma inesperada e em solidão e não compartilhado, por não poder compartilhar ou não querer compartilhar ou quando não somos compreendidos e geram pensamentos recorrentes (dia e noite). Quem já não passou por isso? Parece bem familiar não é? Quantas vezes perdemos noites de sono, remoendo pensamentos, sem saber o que fazer, perdendo o apetite?

A primeira descoberta de Hamer é que todo Câncer tem origem em um impacto na tríade Psíque – Órgão – Cérebro, gerando o câncer no órgão corresponde ao Conflito. Por exemplo: uma mãe que tem seu filho hospitalizado por um acidente grave e corre risco de vida ativa um Programa de sobrevivência e entra na fase fria (luta, estresse, mãos frias, falta de apetite, etc), pois esta na busca pela solução deste conflito, após esse filho se recuperar e não ter mais risco de vida essa mãe entra na fase quente (sono, dores, tumores, inflamações, etc). A fase fria gera multiplicação celular na suas mamas, que pode evoluir para um tumor, que cessa logo após a resolução do conflito.

Então o que fazer? Em primeiro lugar conhecer a origem, ir na causa do problema e na raiz do Conflito que acometeu o individuo. A solidão e rejeição fazem com que as doenças cronifiquem, segundo a Germânica Heilkunde.

É preciso compartilhar a nossa dor, nos ouvir, é o que ativa a nossa Auto-cura, o papel do Terapeuta dessa Medicina é ter o coração aberto para ouvir e entregar o caminho para o paciente se conhecer e entender sua responsabilidade na enfermidade.

É por isso que aprender a expressar nosso sofrimento e angustias se faz tão importante, equilibrando a Medicina convencional com esse conhecimento aumentam as chances de cura, e buscar através da Germânica Heilkunde e das Terapias complementares o apoio necessário para enfrentar as situações difíceis.

Microfisioterapia

A Microfisioterapia é uma técnica de tratamento realizada manualmente sobre o corpo de um paciente. Foi desenvolvida na França na década de 80 pelos fisioterapeutas e osteopatas franceses Daniel Grosjean e Patrice Benini, chegando ao Brasil no ano de 2004. Seu embasamento teórico e científico iniciou pelo estudo e revisão criteriosa das seguintes áreas: Embriologia – Ontogenia – Filogenética – Anatomia.

Por meio destes estudos desenvolveram mapas corporais específicos, que refletem os traços de uma disfunção causada por um agente agressor e que o organismo não conseguiu recuperar, esta informação estará armazenada na memória do tecido, atrapalhando o bom funcionamento corporal.

A Microfisioterapia é um método inovador, atuando nas disfunções psicossomáticas, modificou a abordagem através da terapia manual com toques sutis guiados por mapas precisos selecionando as diversas camadas corporais.

Identificado a causa primária o profissional realizará a sessão de tratamento utilizando gestos manuais específicos, denominados de micropalpação por causa da maneira suave como é aplicada.

Realiza-se um diagnóstico funcional e posteriormente estimula-se os pontos específicos no corpo com sessões que duram em torno de 45 minutos; repetidas em média 4 vezes se necessário e espaçadas as sessões em torno de 30 a 60 dias.

A Microfisioterapia é indicada para:
  • Indicado para todas as idades;
  • Lesões traumáticas e esportivas;
  • Dores musculares e articulares;
  • Fibromialgia;
  • Disfunções gastrointestinais;
  • Disfunções hormonais;
  • Déficit de atenção, hiperatividade;
  • Problemas renais, enurese noturna e incontinência urinária;
  • Disfunções sexuais;
  • Alergias e problemas de pele (rinite, bronquite, asma, sinusite, etc.);
  • Enxaquecas, cefaléias;
  • Distúrbios de sono;
  • Distúrbios de peso;
  • Distúrbios somato-emocionais (depressão, pânico, ansiedade, medos, fobias, etc.);
  • Traumas emocionais (perdas, abandonos, separações).

PRÉ-AGENDAR CONSULTA

Agende sua consulta para saber quais são os procedimentos mais adequados para você.